Você está visualizando atualmente Semana O Cristão e A Saúde Emocional

Semana O Cristão e A Saúde Emocional

  • Post publicado:1 de outubro de 2021

A Missão do Céu entende a necessidade do cuidado integral de seus obreiros e missionários, que se encontram no campo levando o Evangelho. Para cuidar destes irmãos, surgiu o ministério Acolher, com o objetivo de amparar o indivíduo em seis áreas: emocional, espiritual, físico, familiar, educacional e financeiro.

Nesse mês conhecido como Setembro Amarelo, o Ministério Acolher entendendo como parte do cuidado integral, celebrou a prevenção contra o suisídio com a realização da semana ‘O Cristão e a Saúde Emocional’. Foram realizadas quatro lives, entre os dias 7 e 10 de setembro, que trataram dos temas: Saúde Mental e Fé, com o Pr. Ronaldo Lidório; Adoecimento do Pastor e Missionário, com a dra. Marcilene Abreu; Ministério, Contemporaneidade e Suicídio, com dr. Elias Assis, e “Enfrentando Preconceitos e Tabus no Cuidado Emocional”, com o pr. Alcedir Sentalin. Cada live foi gravada e está disponível no nosso canal oficial do Youtube.

Apesar de algumas dificuldades técnicas, nosso Bom Deus conduziu a equipe no aprendizado e descoberta de novos mecanismos, além de proporcionar uma semana cheia de bons frutos. Desde os participantes, que agora têm a oportunidade de ter acesso a tratamento psicológico e físico pelo Ministério Acolher, até os palestrantes que conseguiram transmitir e compartilhar de forma tão cativante suas experiências e aconselhamentos relacionados aos assuntos abordados.

Louvamos e agradecemos a Deus por ter nos proporcionado a oportunidade de difundir e adquirir conhecimentos para o Reino!